terça-feira, 29 de maio de 2012

"Pai, consegui! Já sei fazer um til igual uma cobrinha!"

Sempre pensei o lance de ser Pai como uma oportunidade do sujeito tornar-se melhor para servir de exemplo para os filhos. Tive várias oportunidades para isso. Lembro de uma vez quando o João estava no esforço de aprender a escrever e tinha dificuldades de fazer um til "bonitinho" como a tia ensinava. "Eu acho difícil, Pai. Tem que ficar parecido uma cobrinha, que a tia disse." Até que um dia ele chega feliz da vida dizendo que havia conseguido. Resultado: nas aulas desse dia me dei conta de que meu til era um tracinho reto - e errado! - em cima da letra! Sorri, feliz da vida - e emocionado com a conquista do Meu Gigante -, e a partir daí, procurei sempre caprichar no til, para fazê-lo "que nem uma cobrinha", do jeito que meu filho agora sabia fazer.
=)

E por que lembrei disso hoje?!
Porque estamos trabalhando na escolha da fonte para nosso livrinho!


Estudos, discussões, opiniões, ideias... mais estudos!
Quanto esmero é necessário numa escolha dessas, não é?! Porque é um esforço incrível que a criançada faz no aprendizado da escrita! E que maravilha o indivíduo que não sabia escrever e agora passa a fazê-lo, não acha?!

P.S.: Antes que alguém se pergunte "e o livro é sobre gatos?! Pensei que era algo sobre um lobo e tal...!" Essas imagens são apenas algumas coisas que pesquisamos! (rsrs) O livro não tem gatos. Pelo menos não este - quem sabe o próximo, né! 
=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário